sexta-feira, 18 de novembro de 2016

15 000 VISITAS

Mais de 4000 visitas em 12 dias...

#31 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Os DIVINE COMEDY têm novo album...FOREVERLAND

...Fim-de-semana de chuva, lareira, a trabalhar e a estudar (consta que estou a tirar outra vez o 5º ano por causa da cria mais velha)...Fim-de-semana para explorar a fundo o novo album...

Para já...esta já me encantou...

The Divine Comedy - Foreverland

Digno de registo

130 kms a guiar!

Corrida a puxar a mala do Club da Tap (Olivais) até aeroporto para não perder avião!

Viagem de avião de 1 hora e meia!

8 horas sentada numa reunião!

+ uma viagem de avião de 1 hora e meia!

+ caminhada até Club da Tap para recolher carro.

+ 130 kms a guiar!

Isto tudo em 2 dias!E com redução da medicação!

SEM UM ÚNICA DOR NA PERNA - CIÁTICA!!!!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O Restaurante dela




M- 7 anos

#30 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Conheci Cathy Davey num concerto de Neil Hannon dos Divine Comedy há uns anos.

Cathy Davey fez a primeira parte e desconfio que naquele dia fez muitos fãs portugueses.

Cathy é irlandesa e tem uma sonoridade incrível, embora as letras das músicas, por vezes, possam ser bem tristes e outras irónicas.

Gosto muito desta, mas há muitas outras para ouvir e desfrutar:

Cathy Davey "Army Of Tears"

Pedido ao Pai


M-7 anos

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Casamento entre irmãos

"Mana, não podes ser minha namorada porque o Cavaco Silva ou outro "governou" e disse que os irmãos não podem casar"

MT- 6 anos

domingo, 13 de novembro de 2016

#29 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Gosto de Cesaria Évora e num Domingo com a casa cheia de crianças, sabe bem ouvi-la...é o que estou a fazer!

Estas duas são das que gosto mais:

CESARIA EVORA Historia De Un Amor

Esta é das mais conhecidas mornas dela:

SODADE

sábado, 12 de novembro de 2016

#28 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Ainda Leonard Cohen...

...ontem deitei-me com algum sentimento de tristeza...acho que a morte de Leonard Cohen deixou toda a gente, numa semana que já não foi famosa e num ano que tem levado tantos artistas geniais...cansada de tanta "má notícia"...

...conheci, como quase todos os da minha geração, as músicas de Leonard Cohen pela mão dos meus pais...aprendi a gostar e a respeitar...confesso que não era daqueles que tocava diariamente na minha playlist...

...ontem passei a noite a ler sobre ele, a ouvir testemunhos e a ouvir o ultimo disco que editou semanas antes de morrer... tenho a dizer-vos que o Homem era Grande... e morreu como um Homem Grande..."I´m ready, my lord"...só pode ter sido um Homem Feliz, Grande e em paz com a vida...

Leonard Cohen - You Want It Darker

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Pai dinossauro

"Pai, na tua altura havia berlindes?"

"Pai, na tua altura havia caricas?"

MT - 10 anos

"Pai, na tua altura havia minhocas?"

M - 7 anos